quarta-feira, 6 de junho de 2007

Inteligencia Artificial Forte

Qual é a solução para o famoso problema mente-corpo? Será que para ela temos que utilizar uma solução de índole cartesiana, ou as substancias espirituias, e tudo aquilo que não é materialista não passa de uma mera ilusão?

Uma das posições materialistas mais vezes considerada como válida é aquilo a que se pode chamar de Inteligencia Artificial Forte (Strong Artificial Inteligence ou Strong AI), que passa no fundo por postular que um computador, se elevado à perfeição em termos de complexidade da máquina humana, e, correndo o programa certo, possuiria actos normalmente classificamos de mentais, tais como dor, prazer, crenças, etc.

A meu ver, tal visão é incorrecta, até porque nega a base de todo o agir humano: o tal Insight que Bernard Lonergan refere. Existe algo mais que permite aos humanos poder ter actos de intelecção, e esse algo não tem que ser necessariamente computável.

3 comentários:

Unknown disse...

-.-

yeardleighraczka disse...

Irony Wedding Band for Men - TITaniumArt
Titanium Art titanium stud earrings is grade 5 titanium a Wedding Band designed for women, men and boys. titanium cerakote It has a very trex titanium headphones simple titanium stud earrings design and consists of the T-shirt with $16.00 · ‎In stock

thooshen disse...

j827f9ihter575 couples sexy toys,male masturbator,horse dildo,vibrators,real dolls,wholesale sex toys,male sex dolls,dildos,black dildos g012x5tgnfz800